Governo do Distrito Federal
24/03/23 às 17h04 - Atualizado em 24/03/23 às 17h06

Secretaria da Família e Juventude pauta o retorno do Bolsa Universitária

Rodrigo Delmasso, secretário à frente da pasta, apresentou os benefícios que o programa trará para os jovens do Distrito Federal

 

Nesta quinta-feira (23) o secretário da Família e Juventude, Rodrigo Delmasso apresentou uma Minuta do Anteprojeto de Lei Complementar que institui o programa Bolsa Universitária. O objetivo do programa é beneficiar milhares de jovens para terem a oportunidade de cursar o ensino superior.

 

 

Na proposta do anteprojeto de lei apresentada, o novo programa Bolsa Universitária DF concederá bolsas de estudo no valor de 50% (cinquenta por cento) da mensalidade, sendo que os 50% restantes deverão ser concedidos pela Instituição de Ensino Superior selecionada.

 

 

Delmasso disse que esse programa é fruto de um sonho. “Me preocupo com a nossa juventude que sofre pela falta de emprego. Milhares de jovens saem do ensino médio e não sabem aonde ir. Meu anseio é que nossos jovens tenham todas as oportunidades para poderem ser mais atuantes na sociedade.

 

 

”Em 2020, o retorno do programa já havia sido debatido. À época, Edson Cortez, que representava a Reitoria da Universidade Católica de Brasília, validou a importância do programa Bolsa Universitária. “Que o projeto seja um sucesso! Será muito importante para a vida de muitos jovens do DF. Ressalto que hoje uma de nossas lideranças na UCB só se formou por conta desse programa.” Disse.